|
Como todo mundo sempre reclama, entrar no SB sempre é O caos. Seja por conta de trânsito, seja por conta de estacionamento ou por conta de muita fila na entrada. Ou também por conta da dificuldade de locomoção entre tendas, dependendo do lugar.
Com base nisso, pensei em algumas coisas e convido vocês, nessas duas horas finais de forum, a jogarem ideias pra melhorar a acessibilidade e fluxo de pessoas no festival (seja dentro ou fora dele).
Minhas ideias foram as seguintes:
Linhas de ônibus dedicadas ao festival, saindo das estações de metrô, trêm, e do terminal rodoviário mais próximo (pra quem vem de fora). Entra somente quem tiver ingresso na mão, e, pra não impedir que quem não tem ingresso não possa ir de transporte público, colocar guichês de venda de convites nos pontos de onde partem os ônibus.
Alugar estacionamentos grandes na proximidade, pra que se comporte o numero de carros sem nenhum problema. E caso o estacionamento fique a uma distância longa pra se percorres a pé, disponibilizar transporte gratuito do estacionamento pro festival e vice-versa.
Abrir mais 3 ou 4 portôes de entrada/saida, pra que não ocorra problemas com filas exageradas e esse tipo de inconveniente.
Criar rotas alternativas pra quem vem de todos os cantos da cidade, pra diluir o trânsito nas vias principais. E aproveitando isso, criar alguma espécie de informativo via rádio dos trechos de acesso que estão mais congestionados. Assim, quem estiver pensando em pegar o tal trecho, pode mudar a rota e evitar que o trânsito fique pior.
Essas foram as minhas ideias que geringoncei durante o forum. Acho um puta inconveniente ficar preso no trânsito enquanto a sua atração favorita esteja rolando.
Solta o verbo galera! Abraços a todos!
|